A disfagia é comum em pacientes com doenças neurológicas, idosos e pessoas com paralisia cerebral. Reabilitar essas disfunções da deglutição é importante para nutrição, qualidade de vida do paciente e prevenir doenças como as pneumonias de repetição. A fonoaudióloga Dra. Carolina Silvério, coordenadora do departamento de disfagia da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, conta o que é a disfagia e como é a reabilitação desse paciente, aperte o play para entender.
Veja outros vídeos:
Veja mais vídeos relacionados ao Canal Reabilitação
O que é reabilitação por Dra. Linamara Battistella, fisiatra e idealizadora da Rede Lucy Montoro
Olá, seja bem-vindo ao canal ReabilitAção, que estreia com a entrevista mais que especial da Dra. Linamara Rizzo Battistella, uma grande referência na área de…
Por que insistir na reabilitação?
"A reabilitação é um momento muito importante em que se deve persistir e manter os seus sonhos vivos!". A médica fisiatra, Dra. Patrícia Vianna, tem…